terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clichê.

Falam tanto de clichê, de coisas clichês... Mas afinal, o que é clichê? É o clichê que caiu no modismo, ou a modinha que ta muito clichê? A minha mais sincera opinião sobre isso é: LET IT BE! Brincadeira, só pra fingir que gosto de Beatles... Mas concordo com a frase. Deixe as pessoas serem como elas querem, deixe as pessoas copiarem uma personalidade ou sei lá o que... Do que vale a pena criticar isso? Aliás, isso ta muito clichê, críticas. Ta bom, isso que estou fazendo aqui é uma espécie de crítica. Mas espero que construtiva. Não entendendo essa necessidade dos outros de alfinetar a vida alheia. Sim, eu sei que tem coisas irritantes... Tipo aquela pessoa que ano passado amava o verão, agora conta os dias pro inverno. Ou aquela pessoa que só tomava descafeínado, agora é movido a cafés. Acontece que hoje em dia é difícil as pessoas não caírem na mesmice. É difícil ser original e criativo... Mas eu acredito que cada um tem sua personalidade, por mais que o exterior mostre uma pessoa totalmente rotineira. Acredito que todas as pessoas deviam receber a chance de ser conhecidas, e principalmente, deviam se deixar conhecer. Acho que todos deviam passar um pouco mais de tempo consigo mesmos, assim, talvez, não fosse necessário essas críticas chatas sobre a 'clichessagem'. Mas passar um tempo sozinho, pode parecer muito mais assustador do que realmente é. Mas podem apostar que sair do sozinho para o muito acompanhado é bem pior. Enfim, as pessoas deviam se conhecer melhor, antes de limitar-se a meras descrições e atividades que não tem muito haver consigo. Cada um faz o que gosta, cada um é o que quer, cada um tem exatamente aquilo que deseja. E quem se incomoda com isso, devia mais é olhar para si mesmo. Julgar os outros, é fácil. Mas que tal escrever um monólogo maldoso sobre você? Sei lá, pode parecer algo legal se importar com os outros a ponto de cuidar da vida deles... Mas não é assim que se ajuda as pessoas. Mas cuidar da sua vida somente também é um saco. Santo egocentrismo. Mas enfim, espero que a maturidade traga as pessoas ao meu redor e a mim mesma alguma mudança, boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário